Leia mais

Há outros artigos e livros de Marcos e Suely Inhauser à sua disposição no site www.pastoralia.com.br . Vá até lá e confira

terça-feira, 10 de agosto de 2010

LUGAR DE ANJO É NO CÉU

Aprendi no Seminário que os anjos são imortais, mas, hoje, tenho lá minhas dúvidas: a mãe Izolina morreu. Ela foi o anjo que Deus colocou em minha vida para, de várias maneiras e em diversas oportunidades ser o canal de benção de Deus para mim e para a minha família. Lembro-me como se fosse hoje aquele domingo que vim fui à igreja, o primeiro depois de minha conversão. Há três dias eu não comia nada, sem dinheiro para pagar ônibus ou comer algo. Terminada a Escola Dominical, ela já ia indo embora, quando voltou-se, veio até mim e me perguntou: — Onde você vai almoçar? — Não sei, respondi eu. — Venha almoçar comigo. — Mas eu não tenho dinheiro para o ônibus. — Eu sei disso. Fui e almocei. Naquela dia ela me adotou como filho. Durante quase um ano todos os domingos eu ia à sua casa almoçar, ela lavou minha roupa e me apoiou. Mais tarde, quando já estava no seminário, minha esposa e eu havíamos jantado uma porção de pipoca sem sal, porque era a única e última coisa que tínhamos para comer. À meia noite batem à nossa porta. Vou abrir e era a mãe Izolina, feito anjo do Senhor, trazendo uma oferta para nós, lá naquele fim de mundo onde estávamos. Quando minha primeira filha nasceu em Campinas, havíamos programado retornar a São Paulo na quinta-feira e isto eu comuniquei à mãe Izolina, pois eu queria que ela fosse uma das primeiras a ver a nenê. Por uma série de razões, regressamos na quarta à tarde. Chegando em casa minha sogra me pediu que eu comprasse uma série de coisas que não havia na casa: arroz, leite, canjica, açúcar, etc. Eu não tinha um centavo para comprar aquilo tudo que ela me pedia e não queria dizer à minha sogra que eu não tinha dinheiro para comprar comida para a minha família. Fui a um canto orar. Logo depois batem à porta. Era mãe Izolina com uma cesta de mantimentos. Era tudo o que estava na lista da minha sogra. Quando lhe perguntei porque ela tinha vindo na quarta sabendo que nós tínhamos planejado vir na quinta, mãe Izolina me respondeu: — Eu estava em casa e uma coisa me disse lá dentro de mim: Vai prá casa do Marcos e leva comida. E eu vim. Era outra vez que o anjo do Senhor vinha ao nosso socorro. Mãe Izolina foi o anjo de Deus para suprir, para admoestar, para disciplinar, para acariciar. Quantas vezes e por quantas horas desfrutamos um do outro nas conversas, nos cafés que tomamos juntos, nas horas em que ela foi avó de meus filhos. O anjo morreu. Mas as bençãos que ela trouxe, a benção que ela foi para minha vida e para a minha família ainda está viva. Lugar de anjo é no céu. Ela foi pro seu lugar. Marcos Inhauser

Um comentário:

  1. SORRY, BUT CERTAIN ANGELS' PLACE IS NOT IN HEAVENS...YET.


    Didn't you cry when you read this article?

    Well, you should, because I did.

    In this article what we see is the best side of Inhauser: gratitude. Having shared his friendship por several years and having had many good and bad days together, I saw this side of his many times, thanking and homaging even the least, but genuine Christian gesture.

    I must confess that all these years I have kept with me a jealous feeling of Inhauser. Sometimes it appeared to me that God loved him better than me or other people. Why miracles, such as the ones he narrates here, were many in his live and few in mine? I knew then and know now that God has has no privileged sons or daughters. He loves us all the same way. It's a matter of capacity for reception of God's Love. Some are more receptive to God's love than others.

    Today, reading this article I think I discovered the reason why Inhauser was so receptive to God's love in his life and why so many miracles happened with him.

    First, Inhauser always applied the principle "Give and it will be given to you" He reports here when he had no food or no money and how God intervened through angels like "Mãe Isolina", but he says nothing of the many times that he was himself an angel for many people, including me, to whom, for a period of my life, he was the only father I knew. Angels appeared in Inhauser's life because he had been an angel himself to many others.And if you didn't know, learn now that angels enjoy very much each other's company...

    Second, Inhauser always have been the Samaritan that was cured on the way and didn't fail to come back and say, "Thank You!" He shows that in this article. What is the point of coming before the readers of his space in the newspaper, and make such beautiful eulogy to Mãe Isolina, that even me, having been close to his life for years, never heard about? It doesn't matter if people didn't know who Mãe Isolina was. To Inhauser all that matters is that he wants (although being humble he would deny this) people to know that if he is today what he is, he owns that not only to himself, but also to the grace of God that used in his life several "mães" e "pais" like Isolina, spreaded all over Brazil and other countries too. Once more, Inhauser comes back to say, "Thank you!"

    However, I have to disagree with Marcos' main point in this article, at least in part. Angel's place is not only in heavens! There are many of them here in Earth too, making miracles here and there. If you don't know any, I know one: Rev. Marcos Roberto Inhauser. And I thank God that, his place, is still here, with us!

    Jovalso

    ResponderExcluir