Professor, pastor, teólogo e educador corporativo Textos escritos para a coluna semanal no Correio Popular, da cidade de Campinas e texto escritos depois de 2021, que tratam de temas nacionais, internacionais, sobre igreja e teologia
Leia mais
Há outros artigos e livros de Marcos e Suely Inhauser à sua disposição no site www.pastoralia.com.br . Vá até lá e confira
terça-feira, 17 de agosto de 2010
UNÇÃO DE MELQUISEDEQUE
Deu a louca no mundo gospel! Os loucos da fé andam pirados e mais parecem que andam fumando um baseado antes de ministrar (com o perdão do termo).
Aí está o José Luis de Jesus Miranda com seu movimento religioso “Crescendo em Graça”, quem afirma ser Jesus Cristo homem, que prega que o pecado não existe e que Deus não nos vê em carne, mas como “alma vivente” e que, por isto, podemos fazer o que quisermos com este corpo. O tal gosta do luxo, usa o número 666 em suas adorações e afirma não ser este o número do anticristo. Ele é chamado de “pai” pelos seus seguidores. Ele afirma ter recebido do próprio Jesus a missão, os seus seguidores acreditam que ele não vai morrer e que seu corpo, tal como o de Jesus, será glorificado, e ainda afirma que os seguidores da Crescendo em Graça não vão morrer.
Outro loucodafé foi aos Estados Unidos receber de um parceiro de delírios a unção de Abraão. O Terranova, que também se faz chamar de “pai apóstolo” (qualquer semelhança com o outro loucodafé que se diz ser Jesus Cristo Homem não é mera coincidência), recebeu do Morris Cerullo a tal unção e depois disto andou distribuindo unções a torto e a direito, fabricando apóstolos em série. Mais, anda ungindo tudo, a ponto de ter feito uma viagem a Dubai e ungido a cidade toda, porque “É uma verdadeira ilha de idéias fantásticas! Podemos ver que os filhos do deserto tem a bênção do Eterno!”, “Dubai desafia nossa alma e denuncia a nossa mediocridade no poder de criar coisas novas. Estamos sendo ampliados! Hoje estivemos em muitos lugares, o deserto floresceu mesmo, Dubai é profético e bíblico... Hoje vimos em Dubai muita coisa, ungimos toda cidade profetizamos, fizemos atos proféticos em pontos estratégicos, e ministramos a alguns... De fato essa terra tem a mão de Deus para tanta riqueza está brotando do solo e dos aranha-céus!!! Hoje, junto com alguns guerreiros em Dubai, levantamos o nome de Yeshua! Nas adorações de afronta, entramos em intercessão para que o Reino de Deus chegue a Dubai!!!!” (palavras do próprio loucodafé e paiapóstolo).
Quero entrar nesta onda. Quero a unção de Melquisedeque: “Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, ... saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava ... e o abençoou; a quem também Abraão deu o dízimo de tudo...” Esta unção me habilitaria receber os dízimos de todos os que tem a “unção de Abraão”. Juro que repartiria algumas migalhas com os pobres, mas antes compraria um canal de televisão, uma Ferrari, um relógio Patek Philippe cravejado de diamantes, uma cobertura em Dubai.
Marcos Inhauser
Marcadores:
Cerullo,
Crescendo em Graça,
gospel,
loucos da fé,
Marcos Inhauser,
NEOPENTECOSTALISMO,
Terranova,
unção herética
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Inhauser ainda retém duas de suas características que eu conheci em sua juventude: inteligência e capacidade para chamar atenção através do choque, através de declaraçóes bombásticas que produzem rapidamente o efeito desejado.
ResponderExcluirSua inteligència é indiscutível... nunca sai vencedor de uma discussão com ele... Os tipos de argumentos que utilizava outrora ainda se fazem presentes hoje: ridicularizar o oponente pondo-o na defensiva, mudando o fóco da discussão do geral e neutro para o pessoal e particular.
Certamente que neste artigo, os recepientes de sua fúria escribista se fazem por merecè-la,
exibindo um comportamento pitoresco e averso às preferências das elites evangélicas que Inhauser, talvez, relutante, representa neste artigo.
A ironia ao final do artigo, serve ao mencionado ridículo que Inhauser tão bem maneja com o seu palavreado de matiz popular. Em uma frase, o artigo pode ser resumido na generalizaçáo do objeto de suas críticas: "Deu a louca no MUNDO GOSPEL" (famoso argumento (falácia) de se tomar o geral pelo particular).
Minha pergunta quanto ao mérito desta crítica é: a quem serve? O mundo evangélico já está tão dividido que dificilmente pode ser reconhecido como Reino de Deus. A quem serve a fúria inhausiana? À unidade cristã, certamente náo. Mas, sem dúvida serve a um segmento do povo evangélico que acredita que zêlo cristáo é o zêlo boanérgico "Que desça fogo do céu e extermine-os!" E, serve, outrossim, como um exemplo a seguir por outros profetas personalistas, que talvez tenham pudor em dizer:"Assim diz o Senhor..."
ªA fé haverá falsificado a sua confiabilidade ao presumir negar as realidades e conferir aos seus devotos apenas conhecimentos presumidos. A fé é traidora, quando fomenta a traição à integridade intelectual e deprecia a lealdade aos valores supremos e aos ideais divinos. A fé nunca deixa de lado o dever de resolver os problemas da vida mortal. A fé viva não fomenta o fanatismo, a perseguição ou a INTOLERÂNCIA (grifo meu)." Livro de Urantia, Documento 101, Secção 8,Parágrafo 3.
Jovalso